Filme: Almost Famous


Almost Famous (Quase Famosos) é um filme norte-americano de 2000, escrito e dirigido por Cameron Crowe. O filme se passa em 1973, quando William Miller, um aspirante a jornalista musical, se une a banda de rock Stillwater em turnê para escrever um artigo para a revista Rolling Stone.

Esse é mais um dos filmes que sempre tive vontade de assistir, mas sempre adiei por conta da preguiça. AMO ler sobre bandas, histórias que aconteceram em turnês e groupies, então na maioria dos sites que lia sobre esses assuntos Almost Famous era recomendado. Pensei que o filme era quase totalmente focado na Penny Lane, mas me surpreendi.


Para mim, uma das coisas mais importantes que o filme mostra é que nem sempre tudo está correndo tão bem em uma banda. Existem desentendimentos, diferenças, mas no final só uma coisa realmente importa: a música. É uma ligação tão linda! E essa ligação está presente nos músicos, no William, nas Band Aids... em todo lugar!


Confesso que esse filme aumentou ainda mais minha vontade de cair na estrada com/em uma banda. Considero mais a primeira opção, já que não sei tocar instrumento algum (por enquanto). Se você for um/a grande fã de música e ainda não assistiu, veja o filme e comece a se imaginar lá dentro também.

2 comentários:

  1. Eu sempre quis montar uma banda rsrs Eu sei cantar um pouco, mas acho que não daria em nada... Mas depois de ver esse filme sei que a vontade vai voltar ;)
    Ótima dica!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim eu canto mais ou menos bem, mas para os outros... hauahuah
      Que bom que você gostou! Beijos.

      Excluir