Livro: Feios


Autor: Scott Westerfeld
Número de páginas: 416
Editora: Galera Record

"Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre."

Quando comprei esse livro não sabia muito sobre a história, mas já havia visto o título em outros lugares e me interessado. Confesso que o início do livro é meio chatinho e parece que a história não irá se desenrolar nunca, mas quando finalmente as coisas começam a acontecer o livro melhora bastante.
O que mais gostei nesse livro foi a mensagem que ele passa e a critica do autor aos padrões de beleza e outras atitudes incorretas da sociedade em que vivemos. Vale a pena pagar o preço da beleza? Vale a pena perder quem você é apenas para se adaptar aos padrões? 

― Acho. As coisas que você faz e seu jeito de pensar a tornam bonita.

O formato do seu nariz, o seu tipo de cabelo ou as imperfeições na sua pele não definem quem você realmente é. Você é o que você pensa, o que você faz, o que você lê ou escuta. O que uma pessoa é por fora não revela o que ela é por dentro. 

Voltando ao livro, o final é surpreendente e me deixou super ansiosa para ler a continuação "Perfeitos", que parece ser ainda melhor do que o primeiro livro da série.   

Já leram ou pretendem ler "Feios"? 

6 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas parece ser bem interessante!

    Beijos
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece bem legal esse livro

    http://antenada-rockeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem um garoto na minha sala que leu toda a sequencia desses livros, só que ele fala sobre o livro toda a hora que está me dando agonia. Ele me contou um pouco do enredo e pelo que li aqui parece ser uma leitura interessante e gostaria de ver como o autor vai abordar esse assunto que é a beleza, só que com a quantidade de leituras atrasadas acho que só vou ler daqui uns meses,kkk.
    Beijos! passeando pelo seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele não te conte sobre as partes mais emocionantes, assim perde a graça :( Sim, é interessante e diferente! Beijo <3

      Excluir
  4. Eu ja ouvi falar, e pretendo ler sim. Gostei dos seus comentários, e a foto do post ficou sensacional!
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Ai tô me achando por você ter curtido a foto HAUAHUAHAU Beijo e que Deus te abençoe também!

      Excluir