Filme: The Breakfast Club


The Breakfast Club (Clube dos Cinco), considerado um dos maiores clássicos dos anos 80, é um filme norte-americano de 1985, escrito e dirigido por John Hughes.
O filme se passa exatamente em 24 de março de 1984, sábado no qual cinco adolescentes, com diferentes personalidades, são obrigados a ficar na detenção da escola e escrever uma redação com mais de mil palavras. No decorrer do filme, eles se conhecem melhor e até mesmo passam a descobrir sobre seus próprios problemas pessoais.


Passando por uma antiga lista de filmes que eu gostaria de assistir, encontrei o título do filme e, aproveitando meu dia livre de aulas, decidi que de hoje não passaria e finalmente assisti. Minha curiosidade a respeito do filme começou faz tempo, principalmente porque sempre aparecia alguma imagem do filme na dashboard do meu Tumblr ou lia comentários a respeito dele em algum lugar.


É o tipo de história que você leva consigo mesmo sempre, tirando algum aprendizado só seu. O que eu percebi com o filme foi que ninguém sabe o que o outro realmente passa, principalmente dentro da própria casa. Todos nós temos nossos problemas, dificuldades, nos sentimos pressionados em algum momento e cada um tem a sua própria maneira de lidar com tudo isso.

The Breakfast Club é o mais novo título da minha lista de filmes favoritos, sem dúvida alguma. Pretendo assistir o filme novamente várias vezes e acho que gostarei ainda mais. Para finalizar a postagem, aqui está o trailer (em inglês, mas tá valendo):



2 comentários:

  1. Parece bom :)
    E com certeza, com alguma identificação pessoal!
    Adorei seu comentário no blog, e o que posso dizer? Obg, obg, e muiiito obg *-*
    Fiquei mega lisonjeada e super me identifiquei com o The Maine aqui embaixo, acho que o espacinho no favoritos é recíproco hein !

    beijo, beijo!
    Goiabasays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, super merecido! Simm, The Maine é tudo <3
      Beijo!

      Excluir