2014: Esperança



2013 não foi um ano tão bom para mim, apesar de ter vivido alguns momentos bons. Sonhei e planejei mais do que fiz, tive vários desentendimentos e outras coisas que não contribuíram em nada para um ano bom. Quero que esses altos e baixos sirvam como aprendizado para que eu faça um 2014 melhor.
Não que eu acredite que no dia 1 de janeiro todos os problemas irão desaparecer e as pessoas mudarão para melhor; acredito que é possível recomeçar e passar a encarar os problemas e as pessoas de outro modo.
Andei pensando e decidi uma das coisas que eu mais quero em 2014: Esperança.

"Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé." Wikipédia

Sou uma pessoa relativamente pessimista. Não que eu sempre veja tudo pelo lado ruim, mas às vezes o medo de tentar e tudo dar errado fala mais alto e eu deixo de fazer várias coisas que seriam importantes pra mim. Sei que isso não mudará de uma hora para outra, mas quero que a esperança cresça cada vez mais dentro de mim e pelo menos uma vez ou outra eu me arrisque.

Quero ter esperança de que sou capaz de me afastar de tudo o que me faz mal e de todas as pessoas negativas que estão ao meu redor. Quero ser perseverante e continuar distante de coisas que não são ideais para mim.

Escreverei uma lista de objetivos que para o próximo ano e só irei abri-la no final de 2014, então não posso postar no blog porque irei dar uma espiadinha sempre e o propósito não é esse hehehe Mas devo postar alguma das minhas outras listas.

Falando em blog, quero passar o ano inteiro aqui e me desenvolver juntamente com o 86Diamonds. Vivo repetindo que isso é um projeto muito importante para mim e a cada nova postagem ou comentário sinto que se torna mais importante ainda. Um obrigada especial para você que já comentou alguma vez por aqui, saiba que de alguma forma você contribuiu para que o meu dia fosse mais feliz. Em 2014 vem novidade!!

Desejo um ótimo 2014 para vocês, espero que consigam cumprir suas metas e que realizem algum sonho. Gostaria de lembrar que nunca estarão sozinhas, Deus estará sempre abençoando e protegendo vocês. Ore e tenha muita fé para que tudo se resolva porque Ele sim é capaz de acabar com qualquer tempestade.

Tenham um ótimo ano!! Um beijo, fiquem com Deus <3


6 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de ser sua amiga, só posso te dizer isso. A cada dia que passa você se supera mais e mais mostrando a si mesma que tem capacidade de fazer o que você desejar. Continue sendo essa pessoa incrível que é e nunca desista, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que surpresa linda te ver por aqui <3 Também tenho muito orgulho da nossa amizade e de como conseguimos deixar as coisas ruins para trás. Em 2014 quero que você seja mais forte do que nunca e que Deus te proteja de tudo. ESSE ANO SERÁ NOSSO!!! Beijo <3

      Excluir
  2. Olá, nao tem como escapar das reflexões de vida no começo de um novo ano né? Achei importante você se abrir e dizer que 2013 não foi tão bom, mas quer saber?! Ele já passou! Esperança é algo muito bom, tenho certeza que com isso seu ano será muito melhor, só uma dica, eu sei que parece clichê, te aconselho a fazer uma lista de objetivos, quando agente passa pro papel fica muito mais fácil de chegar realmente a fazer o que queremos. Você pode até publicar a lista se quiser :)
    Além do mais, é bem divertido!

    Abraços querida, foi muito bom conhecer teu blog, meus olhos agradecem o visual super limpo, adorei ;)

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda começar o ano lendo um comentário assim! <3 Tô fazendo várias listas (adoro fazer hahuha) e fiz uma especialmente para objetivos de longo prazo para 2014.
      Muito obrigada!! Beijo ♥

      Excluir
  3. Amei amiga!! Com certeza será um ano ainda melhor!!
    Feliz 4014!!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe ♥ Feliz 2014 !

    Beijos ,
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir