Faça listas!



Já falei várias vezes aqui no blog sobre meu vicio em listas. Faço listas de coisas que preciso fazer, músicas que preciso ouvir e muitos outros tópicos. Sinto minha mente menos sobrecarregada e não tenho mais tantos problemas por esquecer as coisas desde que comecei a ter o hábito de listar.

Parece algo muito comum entre as pessoas, mas não é. Muita gente ainda vive perdida em anotações aleatórias e confusas quando tudo se resolveria com poucas listas categorizadas. Gente, não existe nada melhor do que você procurar suas anotações sobre um tópico e encontrar tudo separadinho.

Eu guardo listas em cadernos, no Bloco de Notas e em um dos meus sites favoritos, o Listography. Nele você pode criar quantas listas quiser e acrescentar título, categoria, imagens, links e etc, além da opção de deixar a lista privada ou no arquivo. O layout do site é simples e muito bem organizado. Eu gosto muito! E também existe uma série de livros do mesmo projeto, com os títulos "My Future Listography", "Love Listography", "Music Listography" e outros.
Já ouvi falar sobre alguns aplicativos que têm funções parecidas, mas só uso o Listography mesmo.


Muita gente também tem a ideia que listas só servem para anotar as tarefas que você precisa realizar, mas vai muito além disso. Você pode anotar suas frases favoritas, as bandas que você quer ouvir mais, as cidades que você quer visitar algum dia... Enfim, listar tudo! Além de ajudar a descarregar sua mente (é muito complicado ficar tentando se lembrar de tudo, né?), listas são super uteis quando aquela falta de inspiração surge porque você pode ter uma ideia brilhante lendo o que você guardou (acontece sempre comigo).

Se você ainda não tem esse hábito, espero que o post tenha te incentivado um pouquinho. Não é perda de tempo, gente! Keep calm and make a list <3


9 comentários:

  1. Adoro listas! Eu esqueço de fazer na maioria das vezes hehe mas sempre listo livros que quero comprar e faço listas em formato de desenho de roupas que eu quero. Vou fazer mais listas, acho que descarrega a mente sim. E isso dai do ''Keep Calm &'' é muito amor haha adoro.
    Beijos http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu também esquecia ou adiava, mas quando comecei a fazer pra valer eu peguei gosto e não paro mais. Tenta, descarrega mesmo! Também acho muito amor <3

      Excluir
  2. Eu amo listas <3 Gosto de fazer de links, de metas. E quero elaborar uma watchlist UHASUAHS ((mas a preguiça...)). Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo fazer watchlist porque é muita coisa pra lembrar, ai uso o Filmow mesmo HAUAHAUHAUA Beijo!

      Excluir
  3. Então quer dizer que existe outra pessoa no mundo com essa mesma mania? Ahiahsuahsu mas eu sou tão atrapalhada que esqueço minhas próprias listas!
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HAUHAUA Acontece! Tenta usar o Listography também, muito mais fácil.

      Excluir
  4. Eu sou muito de fazer listas, mas desde que vi a tag Amelices por aqui e tu contou que sempre faz listas, eu comecei a fazer o dobro só para testar, e É INCRIVEEEEL <3 Antes eu passava minutos, agora passo horas, usahusuhusauhsa
    Post lindo que retratou meu atual estado de espírito, ahahha
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI TÔ MUITO FELIZ QUE VOCÊ COMEÇOU A FAZER MAIS LISTAS PELO POST DA TAG ♥♥♥ Muito bom, né? <3 Beijo e que Deus te abençoe também!

      Excluir