Tag: Minhas "Amelices"


   Minha vontade de assistir "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" existia desde o dia em que vi um DVD do filme há mais ou menos quatro anos. Na época eu não tinha muito interesse por filmes (além de musicais adolescentes e animações) e nunca procurava formas de assistir títulos que chamaram minha atenção. Pretendia assistir nas férias de janeiro, mas adiei novamente e só vi essa semana por incentivo da tag que a Midria me indicou. Não é necessário ter assistido o filme para entender a Tag, mas como eu falaria das manias prazerosas que eu tenho assim como a Amélie se eu nem a conhecia? Assisti, gostei e agora finalmente responderei! 


1. Andar e dançar pela casa ouvindo música alta
Eu amo ouvir uma música animada nos fones de ouvido e sair festejando pela casa. Às vezes danço, outras vezes só ando e pulo, mas é uma mania que não consigo deixar de lado. 

2. Fazer listas 
Sou quase uma viciada em listas. Faço lista de coisas que devo fazer, lista de bandas que preciso ouvir, lista de sites que preciso visitar... Listas, listas e mais listas. 

3. Andar enquanto falo ao telefone
É uma mania bem comum, né? Eu não consigo ficar quieta enquanto falo, só se estiver deitada mesmo. (Na foto o telefone é com fio, mas o daqui não tem)

4. Guardar frases e trechos de músicas.
Se eu não guardo em alguma lista, eu posto no twitter ou em algum documento aleatório no Bloco de Notas. Uma das melhores sensações do mundo é encontrar uma citação ou um trecho em alguma música que defina exatamente como você se sente e não soube explicar.


5. Colocar a mão na espuma
Acho uma delicia colocar a mão em algum balde ou sei lá o que cheio de na espuma. Pego, sopro e coloco a mão de novo.

6. Enfiar a mão em recipientes cheios de grãos
Adoro mergulhar minha mão nos grãos, assim como a Amélie. 

7. Abrir sabonetes
Se o sabonete for daqueles muito cheirosos é ainda melhor! Há anos tenho essa mania de querer abrir todos os sabonetes, mesmo se eu não usar. 

8. Cantar
Cantei ontem, canto hoje e cantarei amanhã! Uma das melhores coisas do mundo é soltar a voz como se a sua desafinação não importasse. Gritar a sua música favorita, tocar uma instrumento imaginário pra acompanhar ou se imaginar na platéia de um show também é muito bom. 

Sei que tenho outras manias, algumas que eu nem sequer devo notar, mas essas são as que me lembrei. A tag é muito criativa e eu recomendo a todo mundo que gostou do filme ou é cheio de manias. Como não sou muito boa em indicar blogs, escolhi só dois: Oh Naive e Jeito Único. Não se sintam obrigadas a responder, viu? 

E aí, vocês também têm "Amelices"? 


12 comentários:

  1. AHHH <3 Fiquei felizona por você ter respondido! Também falo no telefone andando pra lá e pra cá HAUHAUAH Minha vó diz que eu vou fazer uma trilha esburacada em volta da mesa da cozinha, quanto to no telefone haha Também amo cherin de sabonete <3 Vicia! Enfim, beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiquei super feliz por você ter indicado <3 Ando tanto que qualquer dia acabo parando no primeiro andar do prédio AHAUHAUHAU
      Beijo!

      Excluir
  2. Me interessei por esse filme agora haha
    Fazer listas também é uma mania minha, adoro, e como assim abrir sabonetes? Me confundi, pensei que vc abria o bixinhos, só depois que li foi que fui entender AHSUAUSHAUHSUA

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRRO, QUE BICHINHOS SÃO ESSES?!?!?!? NÃO CONHEÇO!
      Assista o filme sim!!

      Excluir
  3. Eu fui indicada para fazer essa tag antes e eu fiquei tipo EU PRECISO FAZER ahahha, é muuuito legal e Amelie é meu filme preferido! Temos amelices muito parecidas ahhaha, vivo andando enquanto falo no telefone e eu praticamente vivo para fazer listas porque se for ver a quantidade que eu tenho UHAUHAUH
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fazer listas é tudo de bom, né? ahauhauhau Tô curiosa pra ver quais são suas amelices!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu tenho todas essas Amelices, ahahhaha
    A que eu mais amo é por a mão em espuma e ficar brincando com ela, por isso mesmo eu adoro lavar roupa, o chão fica todo molhado, mas isso é detalhe u.u
    Recipientes cheios de grãos dão uma sensação tãaaao boa! É confortável e parece que os grãos fazem carinho na minha mão -momento carência
    Enfim, eu adorei (mesmo) a tag, posso postar também? pleeease <33333
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lava a roupa aqui é minha mãe, mas mesmo assim coloco a mão na espuma ahuahaua
      CLARO!!!!!! Sinta-se SUPER indicada <3

      Excluir
  5. Já vi essa tag por aí e agora, com o seu post, não é que fiquei super a fim de fazer? Mas ainda não vi Amélie e, tenho muita vontade, por isso acho que não role. :-(
    Sobre as manias, temos várias em comum! Tipo a 3, 4, 5 e 6 (a 7 não seria uma mania mania mesmo, mas também adoro abrir sabonetes! Hahaha; estranho, né?). Ah, e cantar é realmente algo prazeroso! Principalmente quando se tá naquela vibe boa. ♡

    Beijão!
    ♡ World Cutest ♡ | Fan-page | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, faz quando você assistir!
      Várias mesmo! É estranho sim, mas é tão bom HAUHAUAH Ô se é <3

      Excluir
  6. Eu tenho muitas, muitas "amelices"... Assim como a personagem do filme, por exemplo, reparo em detalhes que ninguém mais vê. Claro que tem a parte ruim, que é viver sob o risco de pirar com a pressão do perfeccionismo (tendo em mente que os observadores/detalhistas em geral são também perfeccionistas), hahaha.

    Dentre as amelices da sua lista, me identifiquei justamente com o lance das listas. Putz, escrevo lista para tudo! É tão legal, né?

    p.s.: obrigada mesmo por me indicar! Tags sempre me salvam de momentos sem inspiração. O único motivo pelo qual talvez eu não responda esta, é que mantenho no blog uma categoria onde posto espécies de amelices, a "Sensações incomparavelmente incríveis. De qualquer forma, obrigada mais uma vez, môre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Listas servem para meio que "descarregar" a minha mente, guardar muita informação me deixa ansiosa. E amo ficar futricando nas minhas próprias listas depois.

      Imagina, Lari! Sem problemas. Beijo <3

      Excluir