Série: Reign


Aproveitando meu tempo livre (finalmente de férias yay!), comecei a acompanhar algumas séries e escolhi falar sobre Reign para vocês no post de hoje.
Baseada na história de Mary Stuart, rainha da Escócia, a série narra a vida de Mary desde a sua chegada na Corte Francesa, após sua provadora oficial no convento onde vivia morrer envenenada. Noiva do Príncipe Francis desde a infância, a união não possui data certa para acontecer e sofre por constantes complicações politicas, reprovação da Rainha Catherine por causa de uma profecia e ainda pela inicial relutância do príncipe em se casar com Mary. A série ainda conta com um triângulo amoroso entre Mary, Francis e Bash, o filho bastardo do rei.


Comecei a assistir a série por indicação de uma amiga e o enredo me prendeu desde o primeiro episódio. Nunca fui de assistir filmes ou ler livros que aconteciam na Idade Média, mas confesso que após assistir Reign passei a me interessar mais pelo período, por mais que algumas coisas não sejam tão fieis às reais tradições da época.


Outra coisa que me chamou bastante atenção na série foram os figurinos. Os vestidos usados na produção são lindíssimos e geralmente são usados com acessórios como tiaras ou coroas de flores.


Reign está em hiato e só retornará em 23 de janeiro, ou seja, tempo de sobra para assistir os 8 episódios que já foram exibidos. O que acharam da série?


5 comentários:

  1. Eu amo tudo que vem da era medieval, filmes, livros, rupas, tudo mesmo, mas não sabia dessa serie, parece ser interessante, vou assistir com certeza. :)

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Assim como você não sou "tão" ligada em histórias medievais, mas confesso que fiquei super afim de assistir, vou até procurar saber mais (: ps: adorei seu cabelo roxo hahaha.
    beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Coloquei na minha lista de série já hehe Eu amoo histórias medievais, minha série favorita é Game of Thrones e me interessei por essa, assim que me atualizar em outras séries vou começar a assistir ^.^

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de assistir algum episódio de Game of Thrones, mas a preguiça sempre é maior :(

    ResponderExcluir