(52Weeks) • Week 10


   Essa semana foi muito corrida pra mim. Além de alguns problemas terem surgido, passei a semana fazendo trabalhos e mais trabalhos escolares. Meu plano inicial era fazer outra postagem (responder a tag que a Midria me indicou, pra ser exata ♥) antes de postar a foto dessa semana, mas o tempo para terminá-la não aparecia e eu não podia adiar ainda mais a postagem da décima semana. 
   Tirei essa foto na minha aula de Educação Física enquanto uma pequena parcela da minha turma jogava Queimada na menor quadra. Eu estava no topo da pista de skate com minhas amigas e pensei que não existia melhor maneira de ilustrar uma semana resumida quase por completo em "escola escola escola" do que obviamente uma foto NA ESCOLA, então saquei o celular e saiu isso aí. Eu nem sei o porquê de eu ter cismado tanto com esse canteiro de plantas aí na frente, mas achei tão bonitinho na foto... Às vezes fico com tanta vontade de ir para algum parque bonito e cheio de verde que passo por crises de amores por pedaços de grama daquela escola, vai entender.


   Enquanto pensava nessa postagem, me lembrei de uma música e fiquei com muita vontade de colocar aqui também. "Hey! Teacher! Leave us kids alone!" NÓS PRECISAMOS BLOGAR, TEACHERS!



   Nem preciso dizer que essa parte aí de blogar é brincadeira, né? Educação é uma das coisas mais valiosas do mundo inteiro e por mais que todo mundo passe por um sufoco danado com tantos trabalhos e deveres, vale MUITO a pena. Devemos agradecer muito pela oportunidade de ir para a escola, porque o que não falta nesse país (principalmente em regiões menos favorecidas) é gente cheia de vontade de aprender e sem auxílio para isso. 
   A música fala sobre aquela educação pesada e autoritária que tenta ensinar que todos devem pensar do mesmo jeito. Eu não conheço escolas atuais que sejam assim, mas sei de outras situações que funcionam da mesma maneira. Continuem firmes e não sejam apenas outro tijolo na parede. 

3 comentários:

  1. Schoool, schooool, rima com cool, mas não chega a ser hehe Brincadeira, é importante, embora no Brasil a maioria não seja muita boa. Ah, eu aguardo seu post com a tag <3 Another Brick in The Wall <3333333 Ano passado fiz um a peça de teatro e ela estava na trilha, a música dava um clima incrível :D Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa foto ficou linda mesmo, gostei muito do filtro que tu colocou nela, a cor ficou muito linda. Escola é um mal necessário, hahah
    Beijão, Bruna S. do www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a foto! Aqui na escola também tem isso de "matinho" kkk, na verdade o parque é cheio de palmeiras, gramas... Quando eu estudava no infantil vivia brincando de princesa perdida, power rangers, esconde esconde, desafio... Amo!

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir